VII Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas de Cunha

VII Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas de Cunha

Essa linda festa só foi possível porque contou com a colaboração de muita gente:
– A comunidade escolar da EE Paulo Virgínio foi bem representada por 73 estudantes do Ensino Médio participantes do Projeto de Agroecologia, professoras e professores, coordenação pedagógica e direção, merendeiras, Programa Escola da Família, Programa Sala de Leitura.

– O Núcleo do Vale do Paraíba e região Serrana da Associação Paulista de Saúde Pública compareceu com 4 professores e alunos da UNITAU e da UNIVAP que se encarregaram da roda de conversa sobre agroecologia e alimentação saudável.
– A Embrapa Agrobiologia de Seropédica garantiu sua presença com a Dra. Eliane Maria Ribeiro da Silva e da Dra. Ana Garofolo, oferecendo a palestra sobre Banco de Sementes e uma grande variedade de sementes crioulas para enriquecer o momento das trocas.
– As/Os integrantes da Feira do Agricultor Familiar de Cunha e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Cunha fizeram contribuições essenciais com suas barracas e sementes.
– O Centro de Fomento e Cidadania Caminhos de Cunha e Ieltxu Martinez Ortueta trouxeram alegria, arte e ação para as crianças.
– O Fernando e o Gerwin – do Restaurante Drão, fizeram deliciosos bolinhos de PANCs para degustação.
– O engenheiro agrônomo Ismael Filho trouxe um modelo de biofossa, simulando o tratamento de água cinza para reuso, que despertou o interesse de todos os participantes.
As Prefeituras de Cunha, Lagoinha e Silveiras contribuíram no transporte dos participantes.