VII FEIRA DE TROCA DE SEMENTES CRIOULAS E MUDAS

2017 traz como tema de nossa feira “SOBERANIA ALIMENTAR, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: SEMEANDO PARA FUTURAS GERAÇÕES” e durante a feira teremos uma roda de conversa com a participação da Associação Paulista de Saúde Pública – Núcleo Vale do Paraíba para abordar as relações entre saúde e a qualidade dos alimentos que consumimos.

Continue lendo “VII FEIRA DE TROCA DE SEMENTES CRIOULAS E MUDAS”

VI FEIRA DE TROCAS DE SEMENTES CRIOULAS E MUDAS DE CUNHA

Aconteceu a VI Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas de Cunha, em 15 de outubro de 2016

A festa foi muito animada, uma fartura de gentes, mudas e sementes,
O encontro reuniu agricultoras e agricultores familiares, estudantes, indígenas, assentados e técnicos. Pessoas e diferentes idades, origens e profissões trocaram conhecimentos, mais de 120 variedades de sementes, além de mudas de árvores nativas e frutíferas.

Agradecemos a participação de cada uma das pessoas, entidades e comunidades que contribuíram na realização de mais esse evento em prol da agroecologia.

Saudações,
SerrAcima e Grupo de Agricultores Familiares de Cunha – GAFAC

 

 

 

A riqueza das trocas na IV Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas de Cunha e região

Dias 15 e 16 de novembro foram muito especiais para agricultores e agricultoras familiares, assentados e assentadas, quilombolas, lideranças comunitários, indígenas, educadores, gestores públicos, pesquisadores, conselheiros, entidades de assessoria e a equipe da ONG SerrAcima. Com uma programação que incluía rodas de diálogos, visitas às roças dos agricultores e agricultoras familiares, oficinas e uma programação cultural que contou com a presença da Congada Cia de São Benedito – Sertão de Santa Barbara de Cunha, Luis Perequê, o Grupo Paranga e Noel Andrade, o Coral Kaaguy hovy do povo Guarani da Aldeia Araponga, Maracatu Palmeira Imperial e o Jongo do Campinho, foi apresentada a riqueza que as sementes são capazes de produzir no campo, na mesa e no palco.

Foto: Eduardo Di Napoli ©

Continue lendo “A riqueza das trocas na IV Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Mudas de Cunha e região”