QUEM SOMOS

A Serra Acima – Associação de Cultura e Educação Ambiental é uma Organização Social de Interesse Público – OSCIP, fundada em 1999.

Sediada no município de Cunha, estado de São Paulo, atua na região do Vale do Paraíba Paulista com o objetivo de incentivar a geração participativa de conhecimentos e práticas ambientalmente sustentáveis e socialmente justas, empregando conceitos e ferramentas da agroecologia.

Desenvolve ações e projetos voltados para a conservação ambiental (proteção de nascentes, recuperação da Mata Atlântica e eliminação da dependência de insumos de síntese química) com ênfase na geração de trabalho e renda para famílias agricultoras.

CNPJ 03.494.540/0001-67

PROJETO EM DESTAQUE

Plano Diretor de Restauração Florestal do Vale do Paraíba

Desde maio nós integramos a elaboração do Plano Diretor de Restauração Florestal do Vale do Paraíba.

Como estratégia para levantamento de dados, articulação de saberes, fortalecimento institucional e construção de redes, foi realizado o evento Restaura Vale do Paraíba, no município de Cruzeiro.

Nossos técnicos e técnicas somaram-se a outros da região, e durante os dois dias de evento visitaram projetos de restauração e participaram de diálogos contrutivos sobre o desafio de realizar a restauração da nossa Bacia Hidrográfica.

Voltamos para Cunha mais fortes e mais conectados para continuar contribuindo com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade

0
ANOS DE ATUAÇÃO
0
PARCEIROS
+ 0
PROJETOS REALIZADOS
+ 0
PARTICIPANTES DE PROJETOS