1º Reunião das OCS´s do Estado de São Paulo

Nos dias 24 e 25 de junho foi realizada, na cidade de Rio Claro, a 1º Reunião das OCS´s (Orgânização de Controle Social) do Estado de São Paulo – MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A SerrAcima esteve representada pelo seu técnico Ismael Soares Filho e pelos agricultores familiares: Maria Dailsa Amâncio moradora do Bairro Roça Grande e membro da OCS de Cunha – Grupo dos Agricultores Agroecologicos de Cunha – e Adir Pereira (Bi) morador do Bairro Pinhal em Campos de Cunha.

Na reunião foram debatidas as diretrizes e artigos referentes a lei da produção de orgânicos no país (Lei nº 10.831/2003), da qual as OCS´s do Estado de São Paulo estão aptas a opinar e dar contribuição na elaboração das leis, baseado nas dificuldades encontradas na produção local (insumos, sementes, manejo).

A comunicação entre as OCS´s será constante, e esta sendo estruturada a criação de um Fórum das OCS´s do Estado de São Paulo. A Serra Acima é uma das 3 representantes do Estado de São Paulo na criação do Fórum das OCS´s do estado.

Participantes do evento
Participantes do evento
Maria Dailza, Ismael e Bi na reunião
Maria Dailza, Ismael e Bi na reunião
Maria Dailza e Bi na reunião das OCS´s
Maria Dailza e Bi na reunião das OCS´s